Onda das marés..

Mais que uma onda das marés, de água pura, nua navegando a teus pés, num silêncio.. tão puro.. raio de luz em tempo escuro, num gesto, num carinho, um traçar de um caminho onde nasce a vitória, relógio magoado do destino que passa hora após hora, quantas mais voltas menos chora. Que vida tem a vida quando não vivida, que valor tem a dor já não sentida ou que sentimento é aquele que deixa até a nossa alma esquecida?! Um sentimento é um sentimento, o vento guarda, a chuva sopra ao relento, o coração controla a ilusão que desliza longe da solidão e desalento.

Acordei, mais uma vez, o sim de um dia agora já nem chega a um talvez, o não cravou-se na ideia, nos porquês, o silêncio cortou a veia da saudade, nada aconteceu, não doeu, não senti, não.. sempre não, apenas os acordes se juntaram à canção e a melodia.. a melodia agora toca sem composição, vagos improvisos disfarçados em vão, acordes soltos, orquestra de maestro surdo sem pauta nem diapasão. Coragem, o tempo molha enquanto a chuva aquece a viagem.. é tão terno o meu mundo é pena que ainda o confundo, aos poucos, imagino-nos a nós, coragem, vagueando juntos como loucos..

Não temo as palavras nem os poemas em versos de dor, também não temo as prosas irreais que já sei de cor, não temo a vida, não temo o sucesso nem o insucesso, chama-me um falhado e eu digo-te que sou apenas um ambicioso inconformado, um fado instrumental cantado ou uma vitória com prémio indesejado! Um dia hei-de adormecer neste sonho inacabado e acordar navegando suavemente de olhos fechados no convés e assim sim.. serei finalmente uma onda das marés..

Comentários

Que lindooo!
Nunca fuja de sensações vagas, desses sentimentos que a gente mal reconhece na gente mesmo e que às vezes procuram lugar nas coisas que até então estavam certas. Isso acontece muito em fins de tarde. Que o seu estilo seja uma fulga necessária da realidade.
Meu amigo, quase que esqueço! Parabéns atrasado, antes tarde que nunca.
Tudo de bom pra você hoje e sempre, continue essa pessoa transparente que é! Saiba que gosto muito de você e me sinto honrada em tê-lo como amigo.
Mil beijos
Anónimo disse…
epa, este texto está tão suave, tão lindo, tão penetrante, amei mesmo. Mesmo não entendendo sinto que captei a mensagem e é linda!

Um beijão todo teu @@@
Anónimo disse…
sim senhora menino das covinhas, afinal o menino também escreve e escreve muito bem, agora não tenho tempo para ler os poemas todos mas mal tenha vou ler tudo, fiquei tua fã ;) bx
Anónimo disse…
"...relógio magoado do destino que passa hora após hora, quantas mais voltas menos chora. Que vida tem a vida quando não vivida, que valor tem a dor já não sentida ou que sentimento é aquele que deixa até a nossa alma esquecida?!"
Até que enfim que se fez luz e acho que percebi alguma coisa do que tu dizes!:P
Sabes, houve alturas em que gostava de ter um relógio que desse muitas voltas, mais rápido que os outros, que me deixasse viver a vida tal como ela é..Hoje faço a mesma pergunta que tu "que valor tem a dor já não sentida?!"Nenhum..parece que o relógio deu muitas voltas e a vida ganhou muita vida :)

Jinhoca em si @ LOL
Anónimo disse…
Avô, avô!!

disseste que fizest este último numa da treta, mas sincerament foi o k eu gostei mais XD

este é mesmo ao teu estilo ;)

só 1 coisita, enganaste t ali... tens "decore", e dvia ser "de cor"... ou é propositado? :)

bjs***
Anónimo disse…
E porque quem espera sempre alcança
E porque sempre te acompanhei, mesmo que pela sombra…
E porque me acompanhaste também, ainda que apenas com um olhar
E porque acho que te devo
E porque acho que mereces
E porque sempre gostei das tuas palavras
E porque foste um menino especial que um dia conheci
E porque sempre me fizeste sentir especial também
E porque sei que nunca vou esquecer
E porque muitos mais
Aqui estou eu
Para que saibas que te acho um ser admirável
Que merece toda a felicidade na vida!!

Quanto ao texto, simplesmente é Belíssimo pra não variar=) Gostei muito e confesso que já o li e reli uma meia dúzia de vezes.lol É lindo! Acho que já te disse isto, mas volto a dizer: para mim és mais um heterónimo do nosso Fernando Pessoa. Lol

Toda a imensidão e todo o fascínio do Mar, cabem dentro da Beleza deste texto!!

Este é o meu singelo comentário…

Parabéns e nunca percas essa tua veia artística;)

Beijinho

“Até jáaa!” :PppP

Mensagens populares deste blogue

Sem receio, sozinho..

Hoje vou falar sobre nada..

Não mereço...