No primeiro acorde começa a melodia..

Quando a irreverência é mais que um significado, a partitura escrita em acordes maiores faz parte do passado, quando as notas se resumem em nostálgicas composições de um triste fado resta mudar o tom, mesmo que ao inicio soe desafinado..

A partitura da nossa vida nem sempre pode ser composta em tons dominantes, por vezes é preciso guiarmo-nos em acordes dissonantes, ténues e inconstantes de difícil afinação, entregar ao vento tristes pautas de saudade, de solidão, rasgar partituras de tristeza, guardar as de nostalgia, de meiga ternura entregue à melodia..

Porquê apostar num tom demasiado alto para a minha voz, não mais lá consigo chegar e também não quero chegar em falsete e não posso mudar o tom sozinho, descê-lo para voltar a leva-lo ao limite, essa, a mais bela de todas as melodias, não me pertence..

É de tom em tom que vou compondo, sem clave definida, pego na minha guitarra em tempos esquecida e dedilho as palavras que saem do meu sentimento, perco-me então nos acordes que me vão saindo momento a momento, cada vez mais harmoniosos, pouco a pouco volto a sentir a alegria sem nunca esquecer que é no primeiro acorde que começa a melodia…

Comentários

Anónimo disse…
Covinhas, bem! que texto, a maneira como organizas as metaforas é de génio, tu é q escreves rapaz!! não é fácil perceber a mensagem, talvez por isso esteja tão profundo, mas é daqueles textos que se lê e sente-se que se concorda, não dá para não concordar. Já sabes o que penso de ti, já te disse várias vezes, tu és unico, não te prendas na mesma melodia, tu mereces estar solto para a vida porque tens muito para dar. E tu sabes bem que pessoas a querer receber o que podes dar não faltam!
Anónimo disse…
Epa, esse texto tá profundo.
Não vou achincalhar este, pq até acho que tem mérito construtivo.
Mt bom.

Duncas
Anónimo disse…
Viva Sr. Veterano! :)

tipo... eu nem sei bem o k dizer... essa tua faceta metafórica, p mim é novidade...;P
mas tá 5 xtrelas! ker m parecer k n é só da Bruna k vou ficar fã....
=D

**cya!**
Anónimo disse…
Fantástico!! A maneira como vais utilizando essa tua grande paixão que é a música para metafóricamente falar da vida está divinal!!!

Correndo o risco de não estar a interpretar correctamente as tuas palavras deixa-me dizer-te que tens todas as capacidades e mais algumas para apostar e alcançar esse tom mais alto!!!

A Adriana deve estar super feliz, deixou de estar esquecida e voltou a ser a base de belas melodias
Anónimo disse…
Padrinho!!! Que surpresa! Está muito muito bom! Muitos Parabéns! Nem sei o que dizer depois de ter lido isto...
Anónimo disse…
desconhecia a tua veia poética :)
Anónimo disse…
prometi que comentava um novo texto, mas as palavras não vêm...
podia dizer tudo aquilo que me apetecesse mas isso não seria o mais apropriado.
não sei onde encontrar as palavras, por isso o único comentario que posso fazer é felicitar-te por conseguires brincar com as palavras sem te magoares! *
Anónimo disse…
vc sempra sabendo utilizar mt bem as palavras...reflexões profundas hein??? poeta...
adoro-te amigo...és especial...e lembra-te que estás sempre presente no coração de uma brasileirinha que te curte de montão!!!! "vc não é d+, pq td q é d+ sobra...és d-, pq td q é d- falta e só falta o que é raro assim cm pessoas iguais a vc" te dolo portuga!
Anónimo disse…
Olá seu fatela!*
De certeza q és tu q escreves estes textos? Cá pa mim axo q andas a plagiar alguém....tu n podes escrever tão bem!
Vamos lá por um ar de seriedade nisto!* Tu té tens jeito pa coisa!*

Fica aki o primeiro comment de mts q virão....claro q agora vou-te xatear...tava-se mm a ver né?:P

Beijocas nino....**
Anónimo disse…
está muito bom fofinho, queres saber quem sou não queres? segue o desejo que sinto por ti que me encontras, não te vais arrepender.
Anónimo disse…
Sim sra.. Mirth, agr é k falaste tudo, excelente texto, excelente comparaçao c os sentimentos!! Ta 5 estrelas. Os meus parabens! tu tas la.. tens futuro..onde encontraste esse teu dom? é impossivel nao concordar c o k vais dizendo ao longo da tua mensagem :) Parabens mais uma vez!
Anónimo disse…
Paulinho... Tens mesmo jeitinho para isto sim senhor... ;) tanto na comédia como na vertente mais poética... vá... eu sei que és timido... não fiques corado... pronto... eu sei q é o reflexo da camisola... lol
Beijinhos
Anónimo disse…
Meu amigo lindão, esse se texto está por demais lindo, você lida com as palavras de uma maneira tão própria, tão diferente e ao mesmo tempo tão linda. Está demais, fiquei sem palavras mesmo... tenho imensas saudades suas, desse seu sorriso, desse seu geito de olhar, de falar de brincar, não mais chega a hora de te ver de novo. doro você amigo, beijão**
Anónimo disse…
muit muit muit bom o teu texto, adorei está muit poético... gostei da relação entre a musica e a vida..
continua assim.. beijokas
Anónimo disse…
ora boas.....ja a mt tempo k disse k passaav aki m n tenho tido tempo....mts parabens pelo blog esta mt fixe....em relação ao texto mt profundo.....mt mt bom, continua
Anónimo disse…
não gosto de comentar estes textos, mas este tenho que dizer que está fabulastico, continua
Anónimo disse…
E agora, ainda achas que não consegues chegar a esse suposto tom demasiado alto?! Ainda achas que essa melodia não te pertence?!

E sim, no primeiro acorde começa a melodia, uma melodia interrompida por tons dissonantes, mas sempre guiada por tons dominantes, uma melodia onde só um tom podia vencer...

Mensagens populares deste blogue

Sem receio, sozinho..

Hoje vou falar sobre nada..

Não mereço...