Lamento final..


Fintei a luta que escuta o rasgado sabor da lua, pela rua caminhei pé ante pé religiosamente sem ter fé até minha alma ficar nua, a noite escura me protege mesmo que escondida, desprovida do seu luar e é assim que caminho e dedilho aqueles acordes, fortes na sua plenitude, sem jeito nem virtude, com saudade mas sem verdade, com perícia mas sem aquela carícia que tanto me fez sonhar.. È estranho quando se duvida no que mais se acredita, estranho quando se acredita no que se duvida, e pela vida passando, soltando sorrisos sem prévios avisos se disfarça o que da própria alma se consegue esconder sem sequer eu próprio saber se é verdade, mentira, ou apenas o vazio da saudade que a retira por entre suavidades controladas da nossa ira!

Rasguei da mente todos os poemas e versos que me magoam, bateu a vontade de soltar à lua todas as palavras suaves e as chaves douradas, outrora amadas, do meu coração, mas não, a ria que todavia me liberta não me permite, insiste em vaguear em minha alma, calma, serena que acena à vida, não se encontra perdida mas sinto o primor, o sabor que da lua proibida me ilumina, me ensina confundindo-me como devo viver. Confunde-me e orienta-me sem saber, bate-me e magoa-me sem doer, acompanha-me afastada na sua suavidade mesmo sem entender e eu só tenho a vaga luz do meu olhar para a conseguir ver, sentir, proteger..

Já não me sei lamentar, já não sei chorar, só sei sorrir, olhar para ti ver-te feliz, triste e mesmo longe saber que quando me deixares eu vou-te poder acudir, sentir o teu sorriso lua e com isso seguir, entender quando te escondes, te refundes do teu, do nosso mundo, eu sei que quando te adoro lua, te confundo e neste mesmo segundo talvez tenha a obrigação, mesmo sem intenção, de seguir por vaga via, quem diria, guiado pelo vento na minha caminhada rumo ao lamento.. ao meu lamento final..

Comentários

Anónimo disse…
A lua sabe, a lua disse, ela não quer confundir, ela não quer magoar (mesmo sem doer), ela está envolta num infinito que a baralha, onde ela não sabe...

É uma lua envolta em névoas que se sobrepõem a ela, que a fazem perder o brilho, o brilho dela, porque o outro brilho, aquele que ela utiliza para iluminar o teu caminho esse ela não perde nunca! E ela está sempre lá, mesmo quando não a vês, mesmo quando ela não te deixa vê-la...

Mais poderia dizer, mas entrelinha ou entre suspiros de uma lua timida podes sentir o que ela tem para te dizer ou ouvir o que ela tem para sentir

Ela deixa, ela quer deixar, mas não consegue
Anónimo disse…
Muito bem menino lindo das covinhas! gostei, mas deixa-te disso, tu és especial de mais para te lamentares, em vez de um lamento final inicia um sorriso, dá oportunidade à vida de te dar o que mereces, tu mereces muit e sabes bem disso, és lindo, tens essas covinhas e elas caem todas!! lol faz-te à vida. bjxx desta miuda que pensa muito em ti
Anónimo disse…
Tas muito melancólico, Paulinho..precisas de arrebitar!!Kd é k vem o Stand Connected Comedy (nº3) ??! Posso encomendar?! E k venha com muita asneirada que é como a gente do PuOrto gosta! :P lolada
Anónimo disse…
Ah e beijinhu grande! (como me pude eskecer!!)
Muahhhh**
Anónimo disse…
Olá...será q aki t posso xamar dinho?N virá paí nenhuma gaja reclamar a "afilhidade" (s é q isto existe,lol)
Tanto insististe q cá tou eu!Satisfeito?:P Agora já sabes o q kero em troca...(olha as imaginações a voarem...:D)

Vá...tu ATÉ q tens jeito pa escrita...e inda m xamas a mim literária...lol

Então agora é a parte em q começo a maltratar-te né? Mas como eu sou uma fixe n faço isso...faço-o qd o menino se designar a aparecer pa um coffee...Sim sim pk eu já meti o requerimento de 3 folhas...será q demora mt?

Olha vou-me embora...tenho mais q fazer...sim pk sou uma rapariga mt ocupada....

Ah qt aos bilhetes...epah temos pena, só arranjei pa mim:P

Vou-me de x...
Juizinho nessa cabeça...

Outra coisa, tenho q t ver actuar,té podes ter jeitinho mas nunca baterás a Inoportuna, essa brilhante tuna da Faculdade de Letras (passa-se a publicidade)

Epah é agora...
Fica bem...
Beijocas(",)
Anónimo disse…
Pronto, cá vai comment! ;P

diz-m 1 coisa... tu escrevest isto td assim d1 assentada? tipo... sai-t assim sem pensares mto nisso?
O.O

*aplauso de admiração*! tá bestial!!! temos aki otro mago d palavras, d sinestesias e antíteses e otras figuras d estilo k eu adoro!!!!

mas tens a certeza k a lua magoa? estará assim tão longe?? eu prefiro acreditar k não... e só espero k este bichinho d escrita k os teus textos deixam (bem cmo os da bruna) inda venham a dar frutos...:P kem sabe...

BeIjO!
**caloirita**
Anónimo disse…
Bem, novamente sou o único homem a comentar isto. hmm...
Quero deixar a mensagem que o texto está de facto mt bom.
Melancólico? Sim.
Poético? Sim.
Faz pensar? Sim.
O autor é um tipo porreiro? Sem dúvida!

Agora deixa-te lá de coisas e muda o "[...] final" para "Lamento [outra coisa]", porque com lamentos desses tu tens futuro.

Grande abraço.

Duncas
Anónimo disse…
fax tempo que n vinha aki...como sempre um bonito texto, qd tiver tempo tento ler os anteriores.....
e uma linda imagem!!!!!!!!
jokitas
Anónimo disse…
Amigão meu, estou de volta, como sabes fui ter férias. COmo sempre seu texto está manero, tu tens futuro amigo, não pares nunca, esta cada vez melhor seus textos, adoro ler cada palavra que escreves, lembro-me sempre da pessoa que és a cada palavra que leio e a saudade aperta tanto amigo, do que tenho mais saudades de portugal é mesmo de ti. Se percebi bem o texto concordo contigo meu amigo, ah e parece que andam novidades por ai garotinho lindo!! espero que sim porque tu mereces tudo tudo tudo tudo que te faça feliz, tenho que dizer que tu amigão és dos melhores e espero que toda a gente saiba valorizar isso! um beijo grandão no meu amigão
Anónimo disse…
ei menino...que que eu te fiz??? naum conhece mais é??? td bem entaum...fica com Deus e bejim da brasileirinha que te ker bem...felicidades!!!
Anónimo disse…
Isto já parece um blog abandonado...
Já nos presenteavas com uns textos engraçados não?!
Nem sequer nos desejaste Bom Natal, Bom 2006... é esse o valor que dás a quem é leitor(a) assíduo(a) do teu blog????
desnaturado...
Anónimo disse…
a lux da lua elumina o teu caminho o poder do brilho da lux fax.te realçar na tua vida se felix daki pa frente espero k alcanxes os teus objectivos se felix
AutumnSky disse…
"Rasguei da mente todos os poemas e versos que me magoam, bateu a vontade de soltar à lua todas as palavras suaves e as chaves douradas, outrora amadas, do meu coração"
Gostei ... e muito...

Mensagens populares deste blogue

Sem receio, sozinho..

Hoje vou falar sobre nada..

Não mereço...