Não mereço...

Não mereço o lírio, não mereço a rosa, nem sequer mereço as palavras que saem daquela prosa, não mereço o sol, a lua a luz, não mereço o olhar em foco que me seduz, não mereço a luta, não mereço a sensação que meu coração escuta, não mereço nada, não mereço sequer os versos simples de vaga quadra, não mereço tudo, não mereço a protecção do escudo da solidão, não mereço o sonho, a desilusão, não mereço sentir que sorrir é um gesto perdido, em vão, não mereço olhar, não mereço plantar aquela doce fruto e colher o seu amargo paladar, não mereço.. não mereço tanta tanta coisa que da maior parte delas até me esqueço!

Não mereço o “mundo” mas o “mundo” também não me merece!

Comentários

Anónimo disse…
uma pessoa como tu merece tudo, mereces a mim, só não tens porque não queres e sabes disso!
Anónimo disse…
hummmm..tu sabes que merece td e nada...
td que te faça feliz e nada que te faça chorar. és especial!!!!
te dolo pikeno...ei, vê se aparece viu???? nem que seja daki uns anos, no meu casamento!!!!
bjok da brasileirinha mari!!!
bjim miguxo
Anónimo disse…
"Tu mereces o mundo, mas o mundo não te merece" Padrinho ;)*
Anónimo disse…
Covinhas, esse teu novo texto está muito engraçado mas não dá para perceber se estás revoltado, deprimido ou com vontade de lutar! mas como já nos habituaste a maneira como lidas com as palavras é fantastica! beijoxxxx *********
Anónimo disse…
Isto vai ter muito que se lhe diga mas só para começar...

Tu mereces mais do que aquilo que tu possas imaginar!
por vezes escasseiam as palavras, os gestos não são os melhores, as atitudes podem até parecer ingratas... mas o pensamento só te quer dar aquilo que tu mereces, um sorriso que te faça sentir bem :)

Não, não mereces o mundo... esse mundo tem coisas demasiado crueis, mereces bem melhor que isso!!!
Anónimo disse…
Sr Veterano!
finalment novo texto!

mas...
valeu a pena esperar, sem sombra d dúvida!!!! estou sincerament tocada. e enfim, eu adoro jogos d palavras, cmo é d cnhcimento d malta, portanto n tnho k xplicar pk é k adorei, verdad?

só discordo d1 coisa.... pk apesar d seres tímido, introvertido, bruto, machista, mal-educado e akela catrefada d coisas + k gostas d inventar, és 1 tipo super-porreiro e mereces mt deste mundo! ;)

**jinho da caloirita**
Anónimo disse…
Amigão do mio coração, como já nos habitou mais um textinho de muita qualidade em termos de palavras, mas você está enganado. Tu mereces tudo, mas tudo mesmo, como disse a lunni, este mundo é cruel de mais para ti, tu mereces um mundo só teu, onde tu escolhas as regras e as pessoas que o vão habitar, espero poder fazer sempre parte do teu mundo :-)*** te doro
isabel disse…
Ainda não descobri se mereces mesmo tudo ou não. Mas todos temos coisas que não merecemos e não temos coisas que merecemos. É a isto que estamos sujeitos.É o preço a pagar pela vida, e tendo em conta as coisas maravillhosas que ela nos traz, este preço até é muito baixo.
beijinhos (sou uma leitora assidua, mas tu es um escritor um pouco preguiçoso)
Anónimo disse…
eu subscrevo a parte do "escritor um pouco preguiçoso", embora eu lhe tirasse o 'um pouco' :p
Anónimo disse…
wwweeee!! cá tou eu d novo :p noivito q tretas sao exas do n merecer?! sabes bem q mereçes mta coisa boa, agora coisas más já n interexam portanto há q afastar delas!!! bjoka noivito mai lindo ^_^ ********
Anónimo disse…
Mereces o lírio, mereces a rosa se lhe tirarem os espinhos, mereces todas as palavras que da mais bela prosa sairem, mereces o sol que te guiará nos momentos mais felizes, a lua que presenciará aqueles mais doces, toda a luz será pouca se comparada com o brilho de determinado olhar qd te vê, merecias não ter que lutar, merecias outra melodia nesse coração, mereces tudo, se o tudo for o melhor que existe..

mereces o sonho, o atingir desse sonho, sentir que sorrir é possivel, sentir que é esse olhar que faz sorrir..

Não, não mereces colher esse fruto, depois do doce que plantaste..
Anónimo disse…
uma coisa é certa o mundo não te merece,e sabes porque?sabes?n sabes pois não?... e queres que te diga? queres? queres n queres?... pois vou dizer... pq tens um coração maior que o mundo porque és uma pessoa de outro mundo...:-)
quanto ao resto mereces tudo, mas tudo que te faça feliz...
passando agora ao comentário ao texto (sim pq isto foi um comentário a ti mesmo), está muito bom uma reflexão sobre a qual talvez muitos de nós nos questionamos mas que n o deveriamos fazer pq merecemos tudo, poderemos nunca alcançar tudo mas merecemos lutar por TUDO mas TUDO o que queremos...

beijoka
Anónimo disse…
Epa, andas filosófico. Essa veia poética anda mostrar que tem futuro.
Por mim continua, porque assim vais longe.
Agora uma coisa te digo, em prespectiva igualmente teológica: a vida merece-nos, pelo motivo que merecemos a vida. No momento que pensarmos o contrário, só estaremos a dar razão a isso mesmo, porque significa que a vida nos deu um momento para reflectir, ainda que o resultado seja algo contrário. A Natureza é algo que nos permite fazer o que queremos, ainda que o resultado final seja o oposto. Não digo que nos devemos conformar, mas será que podemos lutar contra a força que nos impele numa direcção inevitável e inadiável?

Duncan

Mensagens populares deste blogue

Sem receio, sozinho..

Hoje vou falar sobre nada..