Mesmo que o tempo passe para lá da estação..

Bate o tempo, corre o espaço, não lamento nem o faço, não procuro nem o sinto, não recordo porque minto, não.. sou o gesto mais forte da negação, o triunfar das derrotas da solidão, o silêncio terno de quem vagueia, fonte de angustias e ideias, o canto desafinado das sereias, o prazer do tempo que já não foi, do pensamento no momento que já nem dói.. Sou censura, sou o cavalo desfocado na pintura, a palavra meio apagada da gravura, a parede inultrapassável em pedra dura, a alma que a natureza já não fura, o corpo fascinado que a saudade simplesmente já não atura. Sou isto, sou muito mais, nostalgia em prosas reais, gémeos de vida falsos mas iguais, natureza, a onda que transpira beleza sem razão, acorde, melodia sem canção, chuva seca no verão, partitura rasgada?! Já não.. o tempo perdeu-se para lá da estação..

Tempo, tempo, falo do tempo que vai passando, hoje foi sorrindo, ontem chorando, amanhã falo, depois já canto, num dia perco a beleza na outra ganho o encanto.. mas o tempo, não anda nem corre, vejo-o como um pingo que escorre, não se sabe a que velocidade ou caminho vai percorrer, a única certeza que temos é que o seu destino é.. desaparecer..

Que todas as minhas palavras não pareçam lamentos, esses, ficaram para trás vagueando em outros ventos, tempos confusos que a angustia não apagou, a realidade não guardou, gestos imersos em que apenas o que eu deixei ficou, comecei por andar, aprendi a correr e já nem sei quando vou conseguir parar! Emergi, mas não mergulhei, levo comigo as recordações que guardei, bem sei, o tempo passa, sim o tempo, sempre o tempo, admito que o receio, o bater das horas que não param, vão passando, o tempo passa pouco brando mas mesmo assim sorrio amando, amando o desconhecido, o irreal, o tempo esquecido já não me faz mal, a noite não me ilumina mas eu tenho uma lanterna cujo a energia é eterna.. É mesmo assim, sorrio, nada do que fiz foi em vão mesmo que o tempo passe para lá da estação..

Comentários

Anjo da Noite disse…
Eu sei que tu não queres, preferias (ou talvez não) que o dia passasse em branco, perdido no tempo, no espaço, no vazio... Não pares, continua a correr e leva sempre contigo as recordações da vida que foste construindo, e essa lanterna, nunca a deixes apagar....

Aquele beijinho e muitos muitos muitos parabéns

Mensagens populares deste blogue

Sem receio, sozinho..

Hoje vou falar sobre nada..

Não mereço...