Mergulhei..

Mergulhei.. mergulhei numa ira que jamais imaginei, flutuei.. ansioso à deriva, voei, por entre ondas de coragem, no culto e na miragem, fora do destino no primeiro passo da viagem para longe, para perto, ou para outro lado nem sei ao certo. Não lamento, aceito, corto a ria que me vem de dentro, do peito, submerso em coragem, do meu jeito, não temo, não sofro, já nada me magoa, neste frio, no calor deste rio, não mereço o vazio por onde o meu grito mudo ecoa.. não mereço..

Já nada sei ao acordar, por vezes nem sei bem se acordei, a realidade é mais forte que o sonho bem sei, não conheço razão, desilusão?! Longe, a curva guiava à ilusão, o acorde falha, mas não a canção, a nota foge, a melodia treme neste barco sem leme, neste vazio completo, ou no completo vazio, sem mim, sem nada, a coragem não teme, enfrenta, fruto de um destino roubado à nascença e que mesmo assim carinhosamente espera que vença!!

Não me entrego, há tantos caminhos que quero percorrer, longe dos lamentos e de tudo que me ousou doer. Sinto-me assim, submerso em palavras, em virtudes de um novo ser, em prosas de um novo sentimento, o outro.. perdeu-se para lá do tempo, ou escondeu-se, aprisionado em frase erradas, falsas e irreais, palavras contra comportamentos desiguais, danças de samba em tais acordes de valsa, atitudes falsas em gestos naturais..

Maestro, rompe a melodia, fecha os olhos na canção, muda o gesto, não será em vão, muda a partitura rasgada da ilusão, compõe na pauta em ondas de paixão, submersa, alma que vagueia cá dentro, sem pressa, corpo que passeia lento, tem tempo, este navio navega contra o vento, sorrio, sem medo, não há receio mesmo esperando pelo que nunca veio, suspenso. .. suspenso.. fecho os olhos enquanto penso.. rasgo o sorriso sem prévio aviso, o oceano não acalma.. estou solto em prosas minhas que nem eu as sei, neste oceano em ondas de coragem que só agora mergulhei..

Comentários

Anónimo disse…
Paulo, onde tens andado que não te encontro?

mais uma vez um daqueles textos de parar a respiração, a intensidade das tuas palavras é algo que não se explica, sente-se!

bjxx
Anónimo disse…
Oh comenta o meu blog por favor!lol
"Já nada sei ao acordar, por vezes nem sei bem se acordei.." analisando esta frase só posso dizer que realmente não tens uma escrita nada irónica!!
As tuas palavras sao o espelho da tua alma, transmitem exactamente aquilo que sentes..têm uma intensidade tão profunda..:)

Beijinho em si ;) LOL
Anónimo disse…
Mirth Mirth Mirthh Mirthhh, já percebo poque não tens aparecido, andas muito ocupado a fazer estes belos poemas! ve la se apareces que ja se tem saudades tuas.. bjokas
Anónimo disse…
mesmo sem compreender completamente o significado deste conjunto de palavras nao deixo de o achar lindo e extremamente sentido.

escreve sempre que te fizer sentido faze-lo.. tens "o" dom.. ;)

beijinhos
Carina, açoreana
Anónimo disse…
Avô!!!!
:)

hahahaha cá estou eu, já n pods reclamar!

mas ké isto?? eu falo-t em SCComedy, e tu ficas assim?? k é feito da good vibe? :P
o texto é lindo (cmo habitual), mas "ira" é boa temática, não vivência!!!



"Posso-t conhecer??"... LOOOOOL

bjs****

Mensagens populares deste blogue

Sem receio, sozinho..

Hoje vou falar sobre nada..

Não mereço...