Mensageiro de palavras mudo!

Resolvi mexer na vida, nos laços por onde vagueia a minha alma esquecida, minto num gesto que complementa a verdade, os ritmos que intensamente se perdem na saudade, na ausência, paciência.. é mesmo assim a realidade. Não temo, em palavras repetidas, já temi de mais, os versos perdem-se em prosas irreais, rosas desiguais, sem cor definida e pétalas que amargam a dor esquecida, ou lembrada, cada palavra me faz lembrar um tudo no nada, faca afiada sem ter onde espetar, alma encarnada num corpo morto num vazio que deus se esqueceu de amar..

Sinto que não sinto o que realmente sinto, porque sinto que o que sinto se o negar simplesmente minto! Mas não tenho opção, sou uma verdade presa em motes de paixão, irreal, palavras ocultas sem razão, igual a mentira, de safira a calçada, de flecha perdida.. Sei tanto de tudo e tão pouco da vida.. adopta-me, quero ser teu, prometo que me esqueço de tudo o que até agora doeu, sinto-me tão mal neste paraíso e ao mesmo tempo tão bem neste inferno, uma espécie de calor de inverno que me constipa, me adoenta, me mata para renascer, sou novo, sou eu, não me volto a perder..

Gritei a dor, em jeito de lamento final que já sei de cor, de vertigem adormecida, em altura perdida depois do salto, que aparato.. cai.. abri os olhos, levantei-me e dali sai.. ainda caminho sem rima, deixei-as todas uns patamares acima onde não mais quero voltar, vagueio por entre prosas de um novo paladar, escritas a lápis que a qualquer momento posso apagar, sem ter de rasgar, sem ter de reler, sem ter de sentir, sem ter.. não quero nada, nem quero tudo, hoje acordei assim, um mensageiro de palavras mudo!

Comentários

"Não queiras ir muito longe para encontrar a felicidade... Ela está muito mais perto do que imagina."

Tudo bem, frase bonita! Mas do que adianta falar isso e não dar o caminho para encontrá-la? A cada dia eu tento encontrá-la mas vejo que ela se transforma a cada dia. Será que a questão então é não deixá-la escapar, ou melhor ainda, acompanhá-la nas suas piruetas voluptuosas?
E nunca use métodos obsoletos. Se você tem problemas com a tristeza, tente fazer as pazes com ela. Ela te ensinará muita coisa... e o mais importante: te ensinará a serenidade. Como eu já disse também: As coisas simples se tornam as coisas mais substanciosas...
Outra: Existe um abismo entre o falar e o fazer. Falar é muito fácil, fazer é mais difícil. No final, se você só ficar falando e não fazer, não vai valer de nada. Você terá um retorno abismal se conseguir fazer as coisas sem se preocupar em falar. Quem faz, não precisa ficar tentando aprovação com o falar. Se você realmente é alguma coisa, não precisa ficar provando pra ninguém.
Anónimo disse…
Paulo, o melhor texto! ainda agora estou de boca aberta sem saber o que dizer. Ainda dizes tu que não és poeta e só escrever parvoices? estás bem a ver o que andas a escrever? eu n vou exagerar, tu és o meu poeta preferido!!

e mais, adorei ver-te :)beijinhossss
Anónimo disse…
mirth FTW!!!!!!!!!!!!
fernando pessoa junior =D, sei la k te dizer sabes k gosto mm mt do que escreves =), como amigo entao nao se fala, smp aki a apoiar tudo a ajudar a ultrapassar todos os obstaculos, sempre disponivel para dar uma palavra de apoio, smp o mm cromo k canta hip hop LOLOL mas dessas partes nao vou falar =), sem exagerar tb es dakeles amigos k mts n o merecem ter i k todos dariam tudo i mais alguma coisa para o terem =) es ***** pa ;D sabes que sempre que precisares podes contar comigo par ate ajudar a subir qualquer muro nesses destinos crueis k mts teem =)
Anónimo disse…
Paulinho paulinho :D
Vou-te contar um segredo..Sabias que a Exótica é um livro aberto para ti?! É só perguntares a página! Numa dessas páginas estás tu e a tua escrita, o que é óptimo uma vez que irei ficar com o livro nº3 com dedicatória :D, mas a Exótica, como rapariga sincera que é, não percebe nada daquilo que escreves!lol Acho que o problema é mesmo a falta de interpretação, já que na escola não era das melhores a interpretar poesia..
Mas olha o que importa é que só assim tu te sentes bem e alivias a alma, só tu percebes as tuas contradições.. :P
Jinhoca em si..
Anónimo disse…
Não fazia a minima ideia que escrevias.... muito menos coisas tão sentidas...adorei..
Anónimo disse…
Bem,de mudas essas palavras não têm nada...lol... aqui tens o tal comentário q por tanto esperavas!... Gostei mt do teu rascunho,deixas qq um sem palavras..até parece mentira, q isso tudo sai de ti!!lolol... Continua... beijocas***Andreia fã
Anónimo disse…
Oh, eu já n sei o k dzer mais...

Mas "intense" parece m bem, pk definitivament o texto tem power!!! ;)

e axo k nao, avô, já n vais a tempo d trocarmos férias... talvez pro ano lololol obrigada plo comentárrrrio, anyway :)

bjs*

Mensagens populares deste blogue

Sem receio, sozinho..

Hoje vou falar sobre nada..

Não mereço...