Sinceramente, dói!

Acordei.. acordei de uma noite em branco num manto de palavras soltas, tanto para escrever, tanto para dizer num rasgar de ideias envoltas.. limita-me o que escrevo, os versos que devo, que entrego à minha prosa, de cravo a rosa, de lírio a nada, de nada a ideia, de ideia a versos, submersos por definições esquecidas, rigorosamente perdidas tão perto do adeus..

Eu sei que sou só isto, uma ilusão enquadrada outrora perto do abismo, uma atitude, uma desilusão de ideias em virtude do que nunca acreditei, ilusão de consciência que inutilmente alimentei, o rasgar absurdo de versos que me magoam, mas que de todos os acordes tristes que entoam me cura num caminhar triunfante do sonho apagado ao passado em noite escura, nua, iluminada pela.. pela saudade..

Não percebo, porque escrevo afinal?! Será forma de me entender num comportamento desigual, será forma de me esquecer por ideias que não param de doer ou será apenas?! Não percebo, talvez seja mesmo apenas!! Escrevo porque escrevo, escrevo porque não me magoa e ao escrever sinto suavemente a melodia que o sonho me entoa.. mas que a realidade simplesmente destrói e sinceramente, dói!

Comentários

Anónimo disse…
Muito lindo paulinho, adorei, ja fazia falta uma poesia tua dessas bem bonitas como so tu sabes fazer

agora nao pares de escrever, adoro ler
J disse…
Beeeeem!! o k vale é k qdo apareces é p deixar o pssoal d cara à banda!! lol

gostei mto mto!! especialment aki:
Escrevo porque escrevo, escrevo porque não me magoa e ao escrever sinto suavemente a melodia que o sonho me entoa.. mas que a realidade simplesmente destrói e sinceramente, dói!

essssssssssspetacular!!!! ^.^
continua!!!

bjssss da neta***
Anónimo disse…
Mirthhh densturado que já não ligas a ninguem. Fantastico o teu poema, gostei muito mesmo. Quem sabe nunca esquece.

Beijinhos desta tua amiga que te adora-**********
Anónimo disse…
Por nossos sentimentos em palavras é sempre bom, sejam alegrias ou tristezas, foi muito bom conhecer esse seu outro lado, sério, sincero. Obrigada por permitir que eu conhecesse esse lado. Bjs
Anónimo disse…
Oieee meu lindooo!! adorei o seu poema..triste, mas belo..
Achei lindo.. "Sinceramente, dói" mas a dor vai passar, com certeza!

Te adoro muito, não esquece dessa menina aqui, hein??

Se cuida!
Milhões de beijos!!
Anjo da Noite disse…
Não acordes, não penses, não sejas o que dizes que és.. não és aquilo que dizes.. o nada nunca é nada quando daí resultam ideias, versos, definições bem presentes e sempre tão longe do adeus!
"Iluminada pela..." lua... sempre!!!

Amo-te...
"Somos tão frívolos que nos tornamos incapazes de amar a vida tal como nos é dada e conquistada em cada estágio. Somos dominados com uma inquietação que não é aquela positiva que nos leva a produzir, a nos abrirmos para as novidades, mas a agitação infantil de quem nunca se contenta porque não se encontra. Por isso se fragmenta e se perde." Lya Luft
Sarita disse…
Hoje a felicidade tomou conta do meu ser
Você apareceu e fez minha alma enaltecer
Caminhamos pelas ruas num lindo entardecer
Falou-me baixinho com todo carinho
Pegou minha mão e corremos para nosso ninho
Que calorosamente nos aqueceu de mansinho
Entre os lençóis de cetim nos enrolamos
Entre braços e abraços nos amamos
E com alegria uma linda canção entoamos
Nada interferiu tudo colaborou até o céu clareou
O entardecer emanou sua brisa que a flor cheirou
E nós agradecemos este dia que tanto demorou.

espero ki goste adorei seu blog
bj
winkle disse…
ainda estas vivo!!!!
e escreves....
Anónimo disse…
lindissimo.. simplesmente...

Carina Oliveira "a açoreana..." jinhos

Mensagens populares deste blogue

Sem receio, sozinho..

Hoje vou falar sobre nada..

Não mereço...