Ilusão...

Solta o vento outrora macio para a manhã que escurece, a noite vem mais cedo e o sol simplesmente obedece.. O lírio soltou a rosa que se esquece, o tempo envelhece sem que seus passos sejam brandos, batendo, soltando-se, resguardando os notórios sentidos, sem saber, é ganhar a indiferença de perder, ou o vazio da composição na partitura já rasgada da ilusão..

Não temo, já temi demais, a corda parte sem que o seu ruído retrate sentimentos desiguais, não é o fim, é a confirmação, não é um sim, muito menos um não, não é a luz nem o vazio da escuridão, não é sentir, sonhar em vão, não, é apenas, é..

Fintei a alma enquanto fugia o sentimento, morri de vida na sombra a ver passar o momento, fechei os olhos à ilusão a vê-la chegar com o vento, me entreguei à coragem mas o tempo passa lento, ou não passa, é contraditório mas é real, talvez até cruel, como a mais bela melodia composta em qualquer papel.. Escrevo sem luz, apagou-se, nem sempre o escuro seduz! Fecho os olhos e apenas sinto, certo ou errado é ele que me encaminha, que agora me guia, me ensina.. deixo-me ir, só quero acreditar, sentir, sem mais voltar, em vão, esquecer por lembrar, segurar o inseguro e abrir a mão, e assim ver partir..a ilusão..

Comentários

Escarlate disse…
A ilusão...
Escreves cada vez melhor. Mais complexidade, melhor métrica e a melodia é doce ao pensamento.
Continua assim Paulo! =)
És Paulo e basta... ;)
Anónimo disse…
muito profundo, lindo mesmo paulinho, é dos que mais gosto, está é impossivel de entender ao mesmo tempo que se sente a mensagem, nunca pares. beijos

**Cat**
Anónimo disse…
bemmm euu odeioo comentar seja o k for,mas eu la faxuu um esforcinhu plo meninuh paulinhuuuuu....bem euuu simpleesmente adorei o teu blog desde da 1º x k o li..ta xpetacular,e eskreves duma maneira k ate arrepia...este ultimo pa variar ta xlente...tens mt jeitinhu sim sra..bjooo...(miannitahhh)
Anónimo disse…
Estava por aqui a vaguear a ver blogs e o teu é o melhor em termos de poesia. Tens realmente muito jeito, és mesmo tu que escreves tudo? tens inspiração em algum poeta?

Prometovoltar mais vezes, beijinhos, Fil
J disse…
Avôôôô!!!! meke vai essa vida? ;P

*____* 1ª grand verdad, disse-a a Su... escreves cada x melhor, tens 1 perícia com as palavras k é única...
e o texto está magnífico!!
(claro, é meu avô, pensam o kê... XDDDD)

e qdo é k voltas à Stand Connected comedy? ;)
1 pco mais ds tuas ironias, muahahaha!!!
e qdo voltar a tua musa, minha avó kerida (s n voltou já..), esperemos k voltes àkeles textos tb maravilhosos k deixam os solteiros meio maníaco-depressivos... LOL

bjsssss avô! ;)
Mirth disse…
- Olass netinha!!! hehe a musa ainda está na terrinha :( e ainda demora!!

O stand connected commedy será o proximo texto, penso! hehe

- Fil, Obrigado pelo teu comentário e espero mesmo que voltes mais vezes. Quanto a ser o melhor estás claramente a exagerar!!! lol não é melhor nem pior, é apenas o meu blog!
Sim sou eu que escrevo tudo tudo, tudo original!! mas claro que há sempre influências, o meu dia é uma influência, os sentimentos, o jornal que leio de manhã e a covnersa que tenho à tarde na mesa de caé, tudo é inspiração. Mas uma inspiração talvez seja Álvaro de Campos, embora o estilo não seja nada idêntico, eu aprecio muito este estilo de prosa com rima rodado de metaforas e antitses que só percebe quem está dentro do meu "mundinho"! :)

Sem mais, beijinhos e abraços para todos!
Anónimo disse…
Sim senhor, ganda avô! ;)

nesse caso... cá aguardo plos prox textos ^^
bjs pa avó!!
Anónimo disse…
ho mirth as tuas palavras fazem bem ao coraçao :) gosto de ler o que escreves!! continua...

ps.: axo k devias deixar o cs ... es mais leet a escrever do que a jogar :D
Anónimo disse…
so vinha comentar pk me perseguiste para ler os teus textos, mas tenho k konfessar k kuando os li fikei maravilhada!!! És um verdadeiro poeta, cuja escrita desperta curiosidade, aumenta o desejo de ler mais e mais... ganhaste + uma fã, n te esqueças de avisar quando publicares o próx. =) Bjs

Mensagens populares deste blogue

Sem receio, sozinho..

Hoje vou falar sobre nada..

Não mereço...